sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quando o amor acaba

Via-o partir, sentindo que nada podia fazer. Lana ficou ali parada, o coração partido e a alma entregue à melancolia.
            Todos os anos que ela passou apaixonada por Renato pareciam agora terem sido em vão. Foram tantas as dificuldades para ficarem juntos... O pai dela achava que o rapaz não era bom o suficiente para a filha. Em outro momento mandaram-no estudar e fora o que fez com que ficassem sem se ver durante dois anos. Nem mesmo isso acabou com o amor deles. Houve muitos motivos, mas nenhum como aquele que viviam naquele momento, parecendo realmente terem chegado ao final de sua história juntos.
            Ao virar a esquina Renato nem mesmo olhou para trás e acenou por uma última vez. Lana não conteve as lágrimas estava transtornada com aquela situação inesperada.
            Na manhã do dia anterior Renato chegou a casa dela muito cedo. Parecia muito ansioso, incomodado. Ao ser questionado por Lana, segurou-a pelos ombros, olhou bem em seus olhos e quando parecia determinado a dizer-lhe o que o atormentava a mãe dela adentrou pela cozinha. Deu bom dia a Renato, bebeu um copo de água e voltou ao seu quarto. Isso foi o suficiente para que ele perdesse a coragem e permanecesse calado. Lana sentiu-se mal e sentou. Podia pressentir que algo de mal estava por vir.
            Agora, ao lembrar-se da manhã seguinte, quando aquele pequeno momento de pânico parecia a pior sensação do mundo, o fato não parecia mais ter a mesma importância. O vazio que estava sentindo era algo que não estava preparada para sentir. Renato havia deixado de amá-la. Ele disse isso a ela. Simplesmente não a queria mais. Aquele imenso amor que por tantos anos havia sentido havia acabado. Existia agora no coração dele um novo amor. Talvez ela mesma houvesse deixado a porta do coração de Renato aberta sem mesmo se dar conta disso.
            Nos meses seguintes, a dor da rejeição consumia-lhe os dias e tirava-lhe as noites tranquilas. A ausência de esperança, por dar o caso como vencido, tornavam ainda mais insuportáveis as horas. Ele não a amava mais e nada se pode fazer quando o amor chega ao final.


Shirlei Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário